Seja bem vindo

MANUTEK DE PC INFORMA A HORA

MEDITAÇÃO DO DIA


"A tua palavra é fiel a toda prova, por isso o teu servo a ama. - Salmos 119:140"

chat da manutek de pc

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Câmara de Vereadores de Gandu sofre com ataque de vândalos.


 

 Vândalos depredaram na madrugada desta quarta-feira (15) o prédio da Câmara de Vereadores do município de Gandu. A porta de vidro que dá acesso ao interior da casa foi destruída por pedras atiradas de forma criminosa no espaço público. Ainda não há suspeitos da autoria do vandalismo, mas a Câmara irá usar imagens de uma câmera de segurança instalada bem em frente ao prédio para identificar os autores.

DEPUTADO ADERBAL CALDAS QUER INSTITUIR A SEMANA DE INCENTIVO À DOAÇÃO DE SANGUE


.
Aderbal Caldas 2 
   Projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa pelo deputado Aderbal Caldas (PP) institui a SEMANA DE INCENTIVO À DOAÇÃO DE SANGUE nas escolas da rede pública de ensino da Bahia. Segundo a proposição, a campanha será desenvolvida através de programação que inclui palestras, exibição de vídeos, debates, entre outras ações, com o objetivo de conscientizar os estudantes sobre a importância da doação de sangue e motivando-os a praticar este ato de cidadania. Na justificativa do projeto, o deputado se mostrou bastante preocupado com a escassez de bolsas sangue na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba). E citou uma nota da Hemoba, publicada no dia 28 de março num blog, segundo a qual só havia apenas 24 bolsas de sangue no estoque da instituição: cinco do tipo A+, cinco O+, quatro B+ e 10 AB+. Segundo Aderbal, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que entre 3% e 5% da população de cada país doe sangue regularmente, para manter os estoques em níveis aceitáveis. No Brasil, entretanto, este número fica em torno de 1,8%, o que representa uma quantidade de doadores de cerca de 18 a cada mil habitantes. O deputado lembrou que são muitos os casos em que é preciso recorrer ao banco de sangue: trans- plantes, grandes cirurgias e vítimas de acidentes precisam de transfusão. Portadores de doenças graves cujo organismo não é capaz de produzir as células sanguíneas necessárias, seja por deficiência natural, seja por tratamento que bloqueia sua produção, como a quimioterapia, acrescentou ele, também precisam de transfusões sanguíneas para sobreviver. “O doador espontâneo de sangue não sabe quem será o receptor do seu sangue, mas sabe que sua atitude é fundamental para salvar vidas. Sabe inclusive que um dia pode necessitar de sangue de outros”, observou o parlamentar no documento. “Por isso, precisamos criar a consciência da necessidade de doar sangue entre as pessoas e, em especial, entre os jovens.” 

(Fonte: Diário Oficial do Poder Legislativo)

segunda-feira, 13 de abril de 2015

EX-PREFEITO NECO VAI À FEIRA LIVRE E É CALOROSAMENTE APLAUDIDO PELO POVO

NECO VAI À FEIRA LIVRE 
    No ultimo sábado, dia 11, o ex-prefeito Neco Kanguçu compareceu à feira livre, como sempre faz. Só que desta vez, o ex-prefeito encontrou um ambiente melhor ainda, a insatisfação latente dos feirantes, com o governo Ivo Peixoto, levou à loucura os presentes, que em verdadeira demonstração de confiança, o aplaudia, com gritos de guerra como “u, u, u… é Neco Kanguçu” ou então: “volta Neco, volta…” Alguns presentes à passeata extemporânea disseram: “Prefeitos que se preocuparam com os feirantes, foram dois: Zebrão e Neco…” Agradecemos a lembrança tardia do nosso nome.

NECO VAI À FEIRA LIVRE III 
 
 O prefeito Ivo Peixoto, antecipou a campanha eleitoral, certamente confiado nos QUATRO MILHÕES DE REAIS que os seus assessores dizem que ele possui, quando em entrevista na Gandu-FM falou que era candidato à reeleição e que poderiam “VIR QUENTE QUE ELE ESTAVA FERVENDO…” Ainda bem, que apareceu um candidato com um novo estilo de fazer política, o empresário Marlei Medrado e já que Ivo antecipou a campanha, ele entrou em campo e está fazendo um grande estrago nas hostes governistas, pois tem o apoio declarado da ex-prefeita Irismá, que foi a madrinha da candidatura Ivo Peixoto. As cartas estão sendo jogadas na mesa: Ivo Peixoto candidato à reeleição (não garantimos que ele conclua seu mandato), Marlei Medrado e a do ex-prefeito Neco Kanguçu. (Texto: Zebrão).

 


fonte: http://www.blogdozebrao.com.br/v1/#

WENCESLAU GUIMARÃES: Ônibus da Itapemirim tomba na BR - 101, deixa trinta feridos e um morto.




   Uma pessoa morreu e trinta ficaram feridas após um ônibus da viação Itapemirim tombar no inicio da madrugada desta segunda-feira (13) na BR – 101, próximo ao município de Wenceslau Guimarães. O acidente aconteceu por volta da 23h45 e deixou como vítima fatal o motorista do veículo. 

O ônibus que saiu de São Paulo com destino à Pernambuco, tombou numa localidade conhecida como “Pedra branca” e de acordo com alguns passageiros o motorista teria perdido o controle da direção no momento do acidente. Cogita-se que o motorista que morreu estivesse sem o cinto de segurança. Equipes do SAMU das cidades de Teolândia, Gandu, Presidente Tancredo Neves ajudaram no socorro às vítimas e as encaminharam até o Hospital de Teolândia, onde foram prestados os primeiros socorros, sendo que 11 (onze) pessoas foram transferidas para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e 27 (vinte e sete) foram abrigadas no CRAS da cidade de Teolândia.

Informações: PTN News

Carro desgovernado desce ladeira em marcha ré e fere duas pessoas em Gandu


 
   Um carro capotou na tarde de ontem, domingo (05), e deixou duas pessoas feridas no bairro Teotônio Calheira, em Gandu. O veículo modelo Saveiro, de cor branca e placa GZH – 9764 – Wenceslau Guimarães, estava estacionado em uma ladeira na rua Magnólia Coutinho, quando de forma descontrolada acabou descendo em marcha ré e atingindo um outro veículo que estava parado. Um homem que estava na caçamba do veículo, retirando um fogão no momento do acidente, teve a orelha parcialmente decepada e sofreu outras lesões pelo corpo. Uma segunda vítima, o dono do veículo, também sofreu pequenas escoriações. O homem que teve a orelha decepada foi atendido por uma equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital Nelson David Ribeiro.

GanduNotícias

IPIAÚ: Ganduense é preso após ser baleado e fugir de traficantes em Ipiaú.



  
A polícia militar prendeu na tarde deste sábado (11) um homem de 30 anos, morador de Gandu. Ele foi detido quando fugia de um de traficante que tentava lhe matar. 

Ivan Souza contou à PM que veio à Ipiaú cobrar uma dívida de droga. “Ele disse que chegou aqui pra cobrar 6 mil reais de uma dívida, mas que foi levado por um traficante numa motocicleta até uma estrada de onde surgiu outro homem armado que teria tentado mata-lo”, revelou um policial. 

Ivan foi baleado em um dos dedos do pé direito. Durante a fuga, ele atravessou o Rio de Contas e pediu socorro numa guarita da Fazenda Baviera. O segurança acionou a polícia militar que enviou a Guarnição ECO até o local. A PM encaminhou o rapaz até o Hospital Geral de Ipiaú, onde recebeu atendimento médico. De lá, ele foi conduzido até a delegacia local. Os militares desconfiaram das informações desencontradas fornecidas pela vítima. O Serviço de Missões Especiais da 55ª CIPM descobriu que Ivan é suspeito de matar uma mulher em Gandu, identificada como Fernanda Higino de Souza, de 26 anos. O crime aconteceu no dia 26 de janeiro deste ano. Deste então, a polícia procurava por Ivan. O rapaz permanece detido na delegacia de Ipiaú, de onde deverá ser encaminhado para a cidade de Gandu.

Fonte: Giro em Ipiaú


A polícia militar prendeu na tarde deste sábado (11) um homem de 30 anos, morador de Gandu. Ele foi detido quando fugia de um de traficante que tentava lhe matar. 

Ivan Souza contou à PM que veio à Ipiaú cobrar uma dívida de droga. “Ele disse que chegou aqui pra cobrar 6 mil reais de uma dívida, mas que foi levado por um traficante numa motocicleta até uma estrada de onde surgiu outro homem armado que teria tentado mata-lo”, revelou um policial. 

Ivan foi baleado em um dos dedos do pé direito. Durante a fuga, ele atravessou o Rio de Contas e pediu socorro numa guarita da Fazenda Baviera. O segurança acionou a polícia militar que enviou a Guarnição ECO até o local. A PM encaminhou o rapaz até o Hospital Geral de Ipiaú, onde recebeu atendimento médico. De lá, ele foi conduzido até a delegacia local. Os militares desconfiaram das informações desencontradas fornecidas pela vítima. O Serviço de Missões Especiais da 55ª CIPM descobriu que Ivan é suspeito de matar uma mulher em Gandu, identificada como Fernanda Higino de Souza, de 26 anos. O crime aconteceu no dia 26 de janeiro deste ano. Deste então, a polícia procurava por Ivan. O rapaz permanece detido na delegacia de Ipiaú, de onde deverá ser encaminhado para a cidade de Gandu.

Fonte: Giro em Ipiaú
- See more at: http://www.gandunoticias.com.br/#sth

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Garota cai em represa e seus pais morrem tentando salvá-la.











   Sete pessoas de uma mesma família se afogaram ao tentar salvar a filha caçula que caiu em uma represa. Ao se darem conta da queda da menina, os parentes formaram uma “corrente humana” para tentar descer até a água, e foi quando o acidente aconteceu.

O grupo, formado por quatro adultos e três adolescentes, visitava um túmulo em um cemitério próximo à represa, na cidade de Shantou, na Província chinesa de Guangdong.

Uma das jovens, de 17 anos, decidiu lavar as mãos no reservatório, e acabou se desequilibrando e caindo na água. O restante da família fez uma tentativa desesperada de resgatá-la, mesmo ciente de que nenhum integrante do grupo sabia nadar.

A iniciativa deu errado, e todos se afogaram.
O resgate foi chamado, mas já era tarde. Os oficiais encontraram e resgataram os sete corpos de dentro da represa.

De acordo com um dos paramédicos, a impressão que se teve é de que todos os parentes estavam muito empenhados em salvar a garota.

— Nenhum deles sabia nadar, e mesmo assim se arriscaram. Recebemos uma ligação de moradores, que viram o que aconteceu, mas que, infelizmente, não puderam ajudar a família a tempo. Resgatamos a garota e seus dois irmãos, um menino de 15 anos e uma menina de 13, assim como os pais e tios dela, todos declarados mortos ainda no local.

Oficiais responsáveis pela preservação da área onde aconteceu o acidente abriram investigação para ver se é possível prevenir que outras tragédias como esta voltem a acontecer.

A família estava reunida para visitar o túmulo durante um tradicional festival chinês, o Tomb-Sweeping Day, uma espécie de Dia dos Mortos, quando os parentes prestam homenagens a seus ancestrais.

Fonte: noticias.r7

Prefeito Ivo “fervendo” está evaporando.











  O prefeito Ivo Peixoto (PCdoB) de Gandu- Ba, como é do conhecimento de toda comunidade ganduense, teve a infelicidade de se pronunciar  recentemente na Câmara de Vereadores, dizendo que: “PODE VIR QUENTE, QUE EU ESTOU FERVENDO!". De tanto falar asneiras e exercitar o seu desgoverno malvado, autoritário e ditatorial, o desequilibrado prefeito Ivo Peixoto, parece que ferveu  tanto que está se “evaporando”  da política, amargando  um triste fim.
Se não bastasse as estranhas licitações, as descabidas demissões e admissões, os superfaturamentos  e etc... O prefeito agora, desrespeita mais uma vez, a categoria dos professores. Presentes na sessão de vereadores no dia (06) deste, os professores grevistas foram informados que o governo desqualificado do prefeito comunista Ivo Peixoto, havia entrado com um mandato de segurança, afim de declarar a greve desta categoria, ilegal. 
Além de já está demonstrado sua incompetência  claramente, em razão das suas errôneas e desequilibradas ações, o prefeito Ivo Peixoto demonstra, absoluta falta de conhecimento para o exercício da causa pública. Estupidamente pensa o  prefeito Ivo Peixoto, que com esta desumana e autoritária medida, irá proibir manifestações e as reivindicações dos professores, que lutam simplesmente para obterem os seus legítimos Direitos. As aberrações praticadas pelo incompetente prefeito  Ivo Peixoto de Gandu Ba, já ultrapassam os limites do conhecimento de Gandu e  da nossa região, chegando já ao conhecimento da imprensa e das autoridades a nível Estadual e Federal.
O POVO GANDUENSE NÃO CANSA DE GRITAR:  “ CHEGA DE MALVADEZA!! CHEGA DE ARROCHO!! FORA IVO!”
O resultado deste desequilibrado governo, será a derrota fragorosa que o desastrado prefeito Ivo terá nas próximas eleições municipais. QUEM VIVER VERÁ!!

fonte:http://www.blogossoduroderoer.com.br/
 

Gandu – Professores em greve realisam passeata

NO GOVERNO DO PREFEITO IVO PEIXOTO CHOVE ATÉ GRANIZO NA CIDADE II
   
 Mesmo debaixo das fortes chuvas que caíram na tarde de ontem, os determinados educadores, realizaram uma passeata, juntamente com pais de alunos, para chamar a atenção da população do descaso que o governo municipal vem tendo com a categoria. Reunidos na Escola Ceres Libânio, os professores confeccionaram cartazes e em seguida foram desfilaram pelas Ruas do centro da cidade. Ao passarem próximo a Eletrodisco, uma das lojas de “propriedade” do prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), as portas da empresa foram fechadas, como se ali estivessem marginais e, não os educadores dos nossos filhos. Inteligentemente, o comunicador Artur Valadares, que dava apoio com seu carro de publicidade, bradou: “Ao invés de ter medo dos professores, tenham respeito”.
Dando continuidade ao itinerário, seguiram para frente do prédio, onde funciona a sede do governo, tendo também uma recepção decepcionante. De modo que as portas da prefeitura também foram fechadas. Mesmo assim, cantaram o hino nacional, em um protesto pacífico e ordeiro, que mesmo debaixo de muita chuva, foi considerado positivo pelos participantes.
Nesta quarta (08), todos professores estão convocados para uma reunião na escola Ceres Libânio.
fonte:http://blogdobozogandu.blogspot.com.br/

Gandu – Prefeito entra na justiça contra os professores


 
  O prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), que afirmou na sessão de abertura dos trabalhos legislativos deste ano, que entraria na justiça contra as empresas, que segundo ele, são laranjas e que começam e não terminam as obras no município, na verdade entrou com um mandado de segurança contra os professores, através dos advogados Roberto Santos Oliveira-OAB/BA-28714 Procurador Jurídico e Luis Alberto Santos Simões- OAB/BA 23646-Sub Procurador, de acordo com o Processo 8000056-05.2015.8.05.0082, na Vara da Fazenda Pública da Comarca de Gandu, foi impetrado, um pedido de liminar urgente de Ação Declaratória de Ilegalidade de Greve, em face da Delegacia Sindical Cacau Norte – APLB. Na petição, o governo alega que a categoria descumpriu determinadas leis federais, o que tornaria a greve ilegal, quando na verdade, quem está descumprindo o previsto pelo governo federal, é o próprio prefeito, além de no cumprir sua própria palavra, quando voltou atras, dos 12% por cento que garantiu a classe.
Caso a justiça der ganho de causa ao município, os professores voltaram para as salas de aulas, permaneceram por 72 horas e, em seguida, declaram greve por tempo indeterminado, o que só tende a piorar a situação, que deveria ser resolvida com o dialogo e não usando a força.
Com esta atitude, o alcaide municipal, comprova que em sua gestão, a democracia deu lugar a ditadura.
fonte;Texto Blog do Bozó/com informações do Blog do Zebrão.http://blogdobozogandu.blogspot.com.br/

Choveu granizo em Gandu

NO GOVERNO DO PREFEITO IVO PEIXOTO CHOVE ATÉ GRANIZO NA CIDADE III
   
 Na tarde de ontem, aconteceu em nossa cidade, uma chuva de granizo, o que surpreendeu a todos, principalmente aquelas pessoas com menos de 30 anos de idade, isto por que a ultima vez que houve um fato deste em município foi no ano de 1985. Segundo informações, os granizo chegaram até 3 centímetros em determinados pontos da cidade.
Além  das “pedrinhas”, uma forte trovoada acompanhada de relâmpagos, também assustou os ganduenses, suspendendo  por algum tempo  o fornecimento de energia elétrica.
Nesta quarta feira (08), o dia amanheceu nublado, caindo uma chuva fina, apesar do forte calor que ainda continua fazendo em toda região. 
 
fonte: http://www.blogdozebrao.com.br/v1/

terça-feira, 31 de março de 2015

CAMAÇARI: Conhecido Cigano que morou em Gandu foi morto à tiros em Camaçari.






foto ilustrativa






  
    Foi assassinado na noite deste domingo (29), dentro da sua própria casa, no bairro da Gleba A, em Camaçari, Edneis Dantas de Jesus, 43 anos, mais conhecido como "Dinho" cigano. De acordo com informações colhidas, homens armados chegaram em uma moto e um carro e entraram na casa da vítima fazendo vários disparos contra o mesmo, Dinho foi atingindo por aproximadamente sete tiros letais que lhes atingiram diversas partes do corpo. A vítima ainda chegou a ser socorrido até a emergência do Hospital, mas não resistiu ao ferimento vindo a óbito.


Foi assassinado na noite deste domingo (29), dentro da sua própria casa, no bairro da Gleba A, em Camaçari, Edneis Dantas de Jesus, 43 anos, mais conhecido como "Dinho" cigano. De acordo com informações colhidas, homens armados chegaram em uma moto e um carro e entraram na casa da vítima fazendo vários disparos contra o mesmo, Dinho foi atingindo por aproximadamente sete tiros letais que lhes atingiram diversas partes do corpo. A vítima ainda chegou a ser socorrido até a emergência do Hospital, mas não resistiu aos ferimento vindo a óbito. - See more at: http://www.gandunoticias.com.br/2015/03/camacari-conhecido-cigano-que-morava-em.html#sthash.G3iu08M9.dpuf

quinta-feira, 12 de março de 2015

Sob gritos de ‘fora, fora, fora!’, Dilma é vaiada em evento em São Paulo


 
   A presidente Dilma Rousseff foi vaiada e alvo de gritos como “pega ladrão!” e “fora, fora, fora!” antes mesmo de chegar para a abertura do 21º Salão Internacional da Construção, nesta terça-feira no pavilhão do Anhembi, em São Paulo. A visita de Dilma ao salão estava marcada para começar às 10h. Mas, por volta deste horário, mesmo com a presidente sem ainda chegar, ela começou a ser vaiada por um grupo que avistou os jornalistas e, assim, concluiu que a presidente já estava no local. O grupo era formado por pessoas que trabalhavam no evento, já que ele não estava ainda aberto ao público.
Jailton Assis, de 37 anos, que faz “trampo de pintor por estar desempregado” era um dos que vaiaram Dilma, “acreditando que ela já estava” no Anhembi.
- Ela falou bonito antes das eleições. Mas deixou a desejar, enganou a gente, fez um monte de promessas que não cumpriu. O Brasil voltou a regredir - declarou o pintor.
O local foi inspecionado pela assessoria de Dilma, que propôs um caminho alternativo para que ela chegasse ao pavilhão sem passar pelas vaias. Mas não adiantou. Quando ela chegou, por volta das 11h, foi vaiada por todos os pontos por onde passou, com sonoros gritos de “Fora, fora, fora!”. As vaias duraram cerca de cinco minutos, e a presidente não reagiu a elas. Na quinta, informou a Secretaria de Imprensa, a presidente irá ao Rio de Janeiro.
Dilma retornou a Brasília no início da tarde. O encontro que ela teria com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira em São Paulo foi transferido para a capital federal. Na segunda-feira, Lula se reuniu com centrais sindicais, integrantes do MST, da OAB, da CNBB e da UNE para, segundo a assessoria do Instituto Lula, discutir a reforma política. Mas os protestos em defesa da Petrobras - marcados para a próxima sexta-feira em várias cidades do país - também entraram na pauta.

sexta-feira, 6 de março de 2015

Menção a Dilma Rousseff na Operação Lava-Jato surpreende o Planalto



    A menção do procurador-geral da República Rodrigo Janot ao nome da presidente Dilma Rousseff na lista dos nomes da Operação Lava Jato, ainda que para pedir o arquivamento do inquérito, foi recebida com surpresa no Palácio do Planalto. Interlocutores de Dilma afirmam que "jamais alguém pensou que isso pudesse acontecer".

Avalia-se, segundo essa fonte, que é "absurdo" alguém achar que, por conta das revelações da revista "Veja" sobre depoimento do doleiro Alberto Youssef que envolvia Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sugerindo que ambos sabiam do esquema de corrupção na Petrobras, eles pudessem ser, de alguma forma, envolvidos neste processo.Após ressaltar que a Constituição não permite a investigação do chefe do Executivo por qualquer ato que não seja relacionado com o exercício do cargo da Presidência, e como as denúncias remontam a antes de 2011, quando Dilma assumiu, o interlocutor avaliou: "Isso não aconteceu e não poderia mesmo ter acontecido. Não havia a menor base pra isso", disse.Dilma passou a manhã desta quinta-feira, 5, no Palácio da Alvorada, gravando pronunciamento que será exibido no domingo, 8 em comemoração ao Dia da Mulher, para sair em defesa do governo.
Dilma está enfrentando graves problemas políticos e econômicos e tenta reverter a maré de más notícias que atingiram inclusive a sua popularidade. Por conta disso, reiniciou suas viagens pelo País.
Amanhã, Dilma estará em Araguari (MG), onde anunciará a entrega de mais casas do programa Minha Casa Minha Vida.
Fonte: Estadão

QUASE SEIS MILHÕES DE FAMÍLIAS SERÃO EXCLUIDAS DO PROGRAMA TARIFA SOCIAL DE BAIXA RENDA DO GOVERNO FEDERAL



 (QUEM MANDOU VOTAR NA MALUCA. E VEM MAIS FUMO AÍ…)






QUASE SEIS MILHÕES DE FAMÍLIAS SERÃO EXCLUIDAS DO PROGRAMA TARIFA SOCIAL DE BAIXA RENDA DO GOVERNO FEDERAL 


                  O governo excluiu 5,8 milhões de famílias do programa Tarifa Social da Baixa Renda neste ano, quase metade do total de beneficiados. O programa, que concede desconto na conta de luz de famílias com renda per capita de até meio salário mínimo, é uma das principais bandeiras dos governos Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O número de excluídos foi obtido pelo Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, com fontes do setor. Até o ano passado, 13,1 milhões de famílias tinham direito à Tarifa Social, programa que concede descontos escalonados de 10% a 65% na conta de luz. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) alega que as famílias excluídas do programa não se enquadram mais nos critérios exigidos pelo governo. “Nossa preocupação foi garantir que todos que merecem o benefício continuem recebendo e assegurar que quem não faz jus ao programa não seja subsidiado”, disse o diretor da Aneel Tiago de Barros Correia. Todas as pessoas excluídas tiveram problemas com o cadastro único para programas sociais do governo, exigido para a concessão do benefício. Para ter direito ao desconto na conta de luz, é preciso estar em dia com o cadastro do Número de Identificação Social (NIS), feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Cerca de 2,801 milhões de famílias perderam o benefício porque deixaram de atualizar o cadastro nos últimos dois anos. Para esse grupo, o desconto deixou de valer em 1.º de março. A duplicidade de cadastro resultou na retirada de 909,6 mil famílias. Era o caso em que um mesmo NIS era usado em mais de uma residência. Somente o primeiro endereço cadastrado foi mantido. Esse grupo perdeu o desconto em 1º de janeiro. Outros 2,185 milhões de famílias perderam o direito ao benefício por não terem sido localizadas no cadastro ou por terem renda superior a 0,5 salário mínimo. Esse grupo perdeu o desconto em 1.º de novembro. Ao todo, foram 5,8 milhões famílias excluídas, ou 45% do total de beneficiários de 2014, que somava 13,1 milhões. Até o ano passado, cerca de 60% dos beneficiários eram do Nordeste e 20% do Sudeste. O restante se dividia de forma semelhante no Norte, Sul e Centro-Oeste. A Aneel informou que não fechou o número total de beneficiários excluídos. A agência reconheceu que o potencial de exclusão era de 5,8 milhões, mas, ao fazer o orçamento do programa neste ano, considerou que 5 milhões deixariam o programa. Custo. O programa Tarifa Social consumirá R$ 2,166 bilhões neste ano, ante R$ 2,099 bilhões em 2014. Até o ano passado, o Tesouro bancava o custo. Neste ano, ele será pago por todos os consumidores, que tiveram um aumento extra na conta de luz. Por causa dos aumentos expressivos da conta de luz neste ano, o gasto foi praticamente mantido, apesar dos milhões de famílias excluídas. Se ninguém tivesse perdido o benefício, o gasto seria de R$ 2,78 bilhões em 2015. O programa funciona de forma escalonada, como o recolhimento de Imposto de Renda. Uma família com consumo mensal de 250 kWh paga os primeiros 30 kWh com 65% de desconto; a faixa entre 31 kWh e 100 kWh com 40% de desconto; a parcela entre 101 kWh e 220 kWh com 10% de desconto; e a parte acima de 220 kWh sem desconto algum. (Fonte: MSN)

GOVERNO CORTARÁ TARIFA SOCIAL DE ENERGIA DE 1 MILHÃO DE FAMÍLIAS BAIANAS



 Conta de Luz Agora
     O deputado federal e presidente do Democratas na Bahia, José Carlos Aleluia (DEM), apontou durante discussão na Câmara sobre a crise hídrica no país, que um milhão de famílias na Bahia estão ameaçadas de perder o benefício social que concede desconto progressivo conforme à diminuição do consumo sobre a tarifa de energia elétrica aos inscritos no Cadastro Único e no Benefício de Prestação Continuada (BPC). A sessão plenária contou com a participação do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. Ao todo, cinco milhões de famílias brasileiras correm o risco de perder o benefício. “A Mãe dos Ricos, a presidente Dilma Rousseff, está tirando o benefício da tarifa social de energia para cobrir o rombo causado nas finanças do governo federal pela sua desastrada gestão”, denunciou. Segundo o parlamentar baiano, a exclusão se dará a partir do enxugamento do cadastro dos programas do governo federal, que pretende reduzir os beneficiários em 38%, caindo de 13,1 milhões de famílias para 7,1 milhões. Estima-se que a economia com o corte seja da ordem de R$ 600 milhões. Para o deputado demista, a presidente Dilma é “insensível e ingrata”, já que sequer fez um corte proporcional à relação da população dos estados com a do país. “A Bahia, por exemplo, é onde haverá o maior número de famílias excluídas do programa social, criado por mim no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. A Bahia vai participar com 20% do total de excluídos, quando a população do estado não corresponde a 10% quanto a do país. Os baianos menos favorecidos que tantos votos deram à Mãe dos Ricos vão sentir o sabor amargo da ingratidão dela”, apontou Aleluia”, condenou. (Fonte: Bocão)

Neco Ganguçu DEseja feliz dia da mulher

Mulher por Neco

Dep.Aderbal Deseja a todas as mulheres

Mulheres por Aderbal Caldas

terça-feira, 3 de março de 2015

Gandu – Câmara de vereadores realiza sessão ordinária recheada de bate bocas e contradições.

 
   
      Para tentar justificar o esquema montado na de abertura dos trabalhos, na semana passada, onde os vereadores foram impedidos de se pronunciarem, o presidente José Antonio Jú (PMDB), trouxe consigo o subprocurador da União dos vereadores do Brasil (UVB),  Dr. Alá que, segundo o gestor, juntamente com Joabs Ribeiro, Também da UVB, o orientou para que somente o prefeito tivesse o direito de se pronunciar.

Sobre não ter voz na sessão de abertura, e as ofensas proferidas pelo prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), apenas: Jr. Umburanas (PTN), Uziel Barreto (PROS) e Gil Calheira (PSC),  se pronunciaram, contestando a atitude antidemocrática,  enquanto os demais, apoiaram ou se calaram diante de tal situação, o que dar no mesmo. Segundo Gil Calheira, o prefeito ofendeu a casa e algumas pessoas da comunidade com metáforas, quando deveria falar das promessas de campanha e o que cumpriu ate o momento em sua administração, defendeu os blogs que o prefeito chamou de mentirosos e irresponsáveis, afirmando que os blogs tem o direito de se expressar e que caso ache que seja mentira se defenda, mostre quem tá com a verdade e perguntou:  “Se os blogs estão mentindo porque não os processa e faz com que eles se retratem?” Ele mesmo respondeu dizendo:  “Não processa porque estão mostrando a verdade. Para terminar seu pronunciamento, Calheira terminou respondendo ao executivo, com a seguinte metáfora: "se o burro empaca, bate na cangalha que ele entende". Uziel Barreto, aproveitou o representante da UVB para repudiar a atitude do presidente em não ter dado voz aos pares na ultima sessão, o ex-presidente lembrou, que quando o prefeito disse que as empresas que ganham licitação são laranjas é porque de laranja, o excelentíssimo prefeito entende muito bem, pois, laranja é o que não faltam na Eletrodisco e na Ganflex, como também  comprou para merenda escolar no ano passado, um centro de laranja por 78 reais, enquanto na verdade, não passa de 14 reais.
Para o edil Jr. Umburanas, o prefeito Ivo,  nao aceita a democracia por ser um ditador declarado. Sobre a praça São José, disse que dia 19/01 chegou mais 61 mil reais, tendo que fazer aquela zoada toda no sábado mesmo com as maquinas do municipio em obra licitada para justificar a saída do dinheiro. O parlamentar afirmou que vai mostrar os contratos um a um, das empresas de pessoas ligadas ao o PCdoB e PT, que prestam serviços ao município. Fazendo alusão a fala do prefeito, disse que quer ver o prefeito “quente e fervendo” pra resolver problemas como os da saúde que falta de amoxicilina ate dipirona nos postos de saúde e, não para procurar brigas com o parlamento.
PARTE II 
Por outro lado, o vereador Vei da Radio (PtdoB), disse que continua na oposição, mas que esta indignado com algumas pessoas da oposição que fica querendo destruir sua imagem falando que ele se vendeu ao governo, para ele existem pessoas que fazem oposição séria, como também existem aquelas que fazem visando se beneficiar no futuro. Já Wendel Reis (PCdoB), afirmou que o prefeito agiu correto, quando chamou os adversários e a imprensa de abutres e se comparou a um cavalo morto, falou dos blogs que segundo ele, só divulga mentiras, jogando merda no ventilador. Para o líder do governo, Emeterio Palma (PCdoB), teve a hombridade de afirmar, que os problemas de Gandu é culpa da crise nacional e que a Presidente e o Governador estão tomando decisões antipopulares, para o comunista, Gandu ta dando exemplo de administração, agindo com seriedade no cumprimento dos deveres voltado para a seriedade. Contradizendo o que praticava anteriormente, disse que é necessário fiscalizar, mas que tem que ajudar o executivo trabalhar e que só criticar não resolve, terminando com a seguinte afirmação : “O vereador tem que se colocar em seu lugar e parar de fazer denuncias vazias”. O que foi corroborado pelo seu correligionário Adriano Costa, que demagogicamente falou que não pode perder a esperança e que como servo de Deus, clama pela paz em Gandu. Pelo visto o nobre vereador deve começar, pedindo ao seu chefe que deixe de lado a ira e o ressentimento que invadiu seu peito. Para Adriano, o vereador não deve usar a tribuna para criticar antes de reivindicar, afirmando que os discursos da oposição são vazios, não sabendo ele que vazio mesmo estão as unidades de saúde, onde a mais de 60 dias, não é possível encontrar uma simples dipirona. Para concluir, orgulhou-se em fazer parte do partido comunista que tem 04 vereadores e fez dois prefeitos consecutivamente. Para agradar o prefeito, enfatizou,  que mesmo com a idade que tem e com varias empresas, Ivo Peixoto se coloca a disposição para servir  os ganduenses. Será irmão que os pacientes que estão há mais de 60 dias em falta de medicamentos para hipertensão e diabetes estão sendo servidos?Fonte: Blog do Bozo