Para tentar justificar o esquema montado na de abertura dos trabalhos, na semana passada, onde os vereadores foram impedidos de se pronunciarem, o presidente José Antonio Jú (PMDB), trouxe consigo o subprocurador da União dos vereadores do Brasil (UVB), Dr. Alá que, segundo o gestor, juntamente com Joabs Ribeiro, Também da UVB, o orientou para que somente o prefeito tivesse o direito de se pronunciar.
Sobre não ter voz na sessão de abertura, e as ofensas proferidas pelo prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), apenas: Jr. Umburanas (PTN), Uziel Barreto (PROS) e Gil Calheira (PSC), se pronunciaram, contestando a atitude antidemocrática, enquanto os demais, apoiaram ou se calaram diante de tal situação, o que dar no mesmo. Segundo Gil Calheira, o prefeito ofendeu a casa e algumas pessoas da comunidade com metáforas, quando deveria falar das promessas de campanha e o que cumpriu ate o momento em sua administração, defendeu os blogs que o prefeito chamou de mentirosos e irresponsáveis, afirmando que os blogs tem o direito de se expressar e que caso ache que seja mentira se defenda, mostre quem tá com a verdade e perguntou: “Se os blogs estão mentindo porque não os processa e faz com que eles se retratem?” Ele mesmo respondeu dizendo: “Não processa porque estão mostrando a verdade. Para terminar seu pronunciamento, Calheira terminou respondendo ao executivo, com a seguinte metáfora: "se o burro empaca, bate na cangalha que ele entende". Uziel Barreto, aproveitou o representante da UVB para repudiar a atitude do presidente em não ter dado voz aos pares na ultima sessão, o ex-presidente lembrou, que quando o prefeito disse que as empresas que ganham licitação são laranjas é porque de laranja, o excelentíssimo prefeito entende muito bem, pois, laranja é o que não faltam na Eletrodisco e na Ganflex, como também comprou para merenda escolar no ano passado, um centro de laranja por 78 reais, enquanto na verdade, não passa de 14 reais.
Para o edil Jr. Umburanas, o prefeito Ivo, nao aceita a democracia por ser um ditador declarado. Sobre a praça São José, disse que dia 19/01 chegou mais 61 mil reais, tendo que fazer aquela zoada toda no sábado mesmo com as maquinas do municipio em obra licitada para justificar a saída do dinheiro. O parlamentar afirmou que vai mostrar os contratos um a um, das empresas de pessoas ligadas ao o PCdoB e PT, que prestam serviços ao município. Fazendo alusão a fala do prefeito, disse que quer ver o prefeito “quente e fervendo” pra resolver problemas como os da saúde que falta de amoxicilina ate dipirona nos postos de saúde e, não para procurar brigas com o parlamento.
PARTE II
Por outro lado, o vereador Vei da Radio (PtdoB), disse que continua na oposição, mas que esta indignado com algumas pessoas da oposição que fica querendo destruir sua imagem falando que ele se vendeu ao governo, para ele existem pessoas que fazem oposição séria, como também existem aquelas que fazem visando se beneficiar no futuro. Já Wendel Reis (PCdoB), afirmou que o prefeito agiu correto, quando chamou os adversários e a imprensa de abutres e se comparou a um cavalo morto, falou dos blogs que segundo ele, só divulga mentiras, jogando merda no ventilador. Para o líder do governo, Emeterio Palma (PCdoB), teve a hombridade de afirmar, que os problemas de Gandu é culpa da crise nacional e que a Presidente e o Governador estão tomando decisões antipopulares, para o comunista, Gandu ta dando exemplo de administração, agindo com seriedade no cumprimento dos deveres voltado para a seriedade. Contradizendo o que praticava anteriormente, disse que é necessário fiscalizar, mas que tem que ajudar o executivo trabalhar e que só criticar não resolve, terminando com a seguinte afirmação : “O vereador tem que se colocar em seu lugar e parar de fazer denuncias vazias”. O que foi corroborado pelo seu correligionário Adriano Costa, que demagogicamente falou que não pode perder a esperança e que como servo de Deus, clama pela paz em Gandu. Pelo visto o nobre vereador deve começar, pedindo ao seu chefe que deixe de lado a ira e o ressentimento que invadiu seu peito. Para Adriano, o vereador não deve usar a tribuna para criticar antes de reivindicar, afirmando que os discursos da oposição são vazios, não sabendo ele que vazio mesmo estão as unidades de saúde, onde a mais de 60 dias, não é possível encontrar uma simples dipirona. Para concluir, orgulhou-se em fazer parte do partido comunista que tem 04 vereadores e fez dois prefeitos consecutivamente. Para agradar o prefeito, enfatizou, que mesmo com a idade que tem e com varias empresas, Ivo Peixoto se coloca a disposição para servir os ganduenses. Será irmão que os pacientes que estão há mais de 60 dias em falta de medicamentos para hipertensão e diabetes estão sendo servidos?Fonte: Blog do Bozo
Nenhum comentário:
Postar um comentário