Moradores na zona rural de Santo Estevão, na região de Feira de Santana, estão com falta de água desde o ano passado, mas as contas continuam chegando às casas dos moradores. Em uma delas, o valor subiu de R$ 20,90 para R$ 14,423 mil.
A situação ocorre com Maria de Jesus na conta em janeiro deste ano. Na casa dela, onde moram quatro pessoas, não sai água das torneiras. "É muito alto e não tenho condições de pagar", afirma a aposentada. A plantação da casa foi prejudicada. Antes, ela regava os pés de fruta duas vezes ao dia e hoje vê os pés morrendo. "Não estou molhando mais", relata.
Pelo menos 500 famílias que moram nos povoados do Dique, Cabeça da Vaca, Poço Escuro, Caboclo e Várzea Nova, localizados na zona rural de Santo Estevão, passam pelo problema. Indignado com a situação, um comerciante organizou um protesto. Ele e mais 85 moradores dizem que não vão mais pagar a conta de água. O caso foi parar na Justiça, mas, até agora, nada foi feito. "Que eles tomem providência e procurem melhorar a situação da gente", disse Renato Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário