Seja bem vindo

MANUTEK DE PC INFORMA A HORA

MEDITAÇÃO DO DIA


"A tua palavra é fiel a toda prova, por isso o teu servo a ama. - Salmos 119:140"

chat da manutek de pc

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Deputado Aderbal Caldas homenageia quatro municípios baianos.

 
 
 
Quatro municípios baianos foram homenageados pelo deputado Aderbal Caldas (PP) pela passagem dos seus aniversários de emancipação política. As cidades de Gandu e Firmino Alves estão localizadas na região do sul baiano, enquanto Serrolândia e Jussara, estão localizadas no Centro-Norte baiano.
Gandu foi elevada à categoria de município pelo Decreto nº 1.008, de 28 em julho de 1958 e atualmente se destaca na região com um comércio em constante crescimento. O parlamentar conta que a data é comemorada pela comunidade durante uma semana, de 22 a 28 de julho, com uma movimentada atividade cultural. “Na ocasião em que a próspera cidade festeja mais um aniversário, sinto-me felicitado por manisfestar de público minhas congratulações pela efeméride”, disse Aderbal, confessando-se honrado por ser o parlamentar com maior votação na cidade. Ele destacou ainda “o traço marcante daquela valorosa gente é a vocação para o trabalho e um acentuado amor à terra natal”. AGROPECUÁRIA Na moção em homenagem a Firmino Alves, o deputado pepista aponta a agropecuária como fundamental para o desenvolvimento da região. Ele conta que a localidade cresceu a partir da instalação de uma casa de farinha, o que deu um grande incentivo à cultura da mandioca. Chegou à categoria de distrito em 1953, e foi elevada à categoria de município nove anos depois, em 27 de julho. “É com muita alegria que parabenizo esta cidade, nos seus 51 anos de emancipação, e reafirmo meu compromisso com esta região tão importante para o estado”, disse Aderbal. SERROTE Aderbal patenteou o prazer de representar Serrolândia na Assembleia, na moção protocolada na Secretaria Geral da Mesa. Ele destacou o clima agradável com uma média de temperatura de 23ºC e pontos aprazíveis como o açude e o Monte Serrote. A economia se baseia na criação de rebanhos suínos e asininos. A localidade se desenvolveu a partir de um pequeno povoado de Jacobina, denominado Serrote, justamente por causa do formato do monte que domina a região.
O variado calendário de eventos festivos mereceu destaque na moção dedicada a Jussara. No documento, o deputado cita, por exemplo, a festa de São Sebastião, de São José  e a celebração de missa onde são realizados bingos e jogos por conta da tradicional festa consagrada a Nossa Senhora de Fátima. Criado em 27 de julho de 1962 por intermédio da Lei estadual 1.760, o município de Jussara resultou da junção dos territórios dos distritos de Central e de Lagoa da Canabrava, onde se localiza sua sede, ambos desmembrados do município de Central.
FONTE. http://www.al.ba.gov.br/noticias/Noticia.php?id=17468

Nenhum comentário: