O contrato da Companhia de Bebidas das
Américas (Ambev), que seria patrocinadora do Carnaval de Salvador em
2014, foi anulado pela Prefeitura de Salvador. A decisão foi divulgada
nesta quinta-feira, 24, no Diário Oficial do Município.
Na publicação, a Empresa Salvador
Turismo (Saltur), responsável por organizar a festa, informou que a
rescisão ocorre para que a autarquia possa abrir negociação para a venda
de novas cotas de patrocínio.
Segundo o secretário de Desenvolvimento,
Cultura e Turismo de Salvador, Guilherme Bellintani, o valor pago pela
Ambev estava aquém do valor esperado para o patrocínio de um evento como
o Carnaval de Salvador. “Por conta disso, resolvemos anular este
contrato e negociar novas cotas para a festa”, afirmou ele,
acrescentando que só a cota para cervejaria será de R$ 20 milhões. “É
uma cota única, mas que pode ser dividida por mais de uma empresa”,
informou ele.
Em 2013, a Brahma, cerveja do portfolio
da Ambev, investiu no Carnaval da capital baiana, dentro da cota sênior,
R$ 5,25 milhões. O Itaú e a Petrobras injetaram, respectivamente, R$
3,91 milhões e R$ 4,77 milhões. O governo do Estado, por sua vez,
investiu R$ 3,82 milhões. ( Atarde)

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