O papa Bento XVI apareceu para o público, no Papamóvel, por volta das 10h40 locais (6h40 de Brasília). Durante o trajeto que durou cerca de 15 minutos, ele foi ovacionado com gritos de "Bento! Bento!" e "Viva o Papa!".
O Vaticano distribuiu 50 mil entradas para a audiência, mas havia cerca de 100 mil pessoas na praça para acompanhar a última aparição pública do papa, um dia antes de sua renúncia.
Vários grupos de pessoas, entre religiosos, seminaristas e estudantes, com bandeiras amarelas (cor do Vaticano) e de países, estavam na Praça. Sob sol e com severas medidas de segurança, jovens voluntários, a maioria do movimento Opus Dei, organizavam a entrada na praça.
Depois da cerimônia, acontecerá uma breve audiência na Sala Clementina, com algumas personalidades para o tradicional "beija mão", em que o Papa é cumprimentado.
Desde cedo, a área que dá acesso à Praça São Pedro já estava preparada com um esquema especial para grandes eventos. O fluxo de pessoas, contudo, não se equipara com aquele de 1º de maio de 2011, quando João Paulo II foi beatificado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário